Leitura Fonte de Saber


A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.

Carlos Drummond de Andrade

A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.

André Maurois

Viajar pela leitura

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

Clarice Pacheco

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Clarice Lispector


Falar de livros,literatura e não lembrar de Clarice Lispector é  quase impossível. É uma das escritoras brasileiras que mais admiro.
Tem escritores que escrevem muito bem, outros eu diria que tem a  arte de escrever. Assim eu descrevo Clarice, alguém que tinha dentro de si a arte da escrita. Porque escrever vai além de saber regras gramaticais e colocá-las ordenadamente no papel. Escrever vem  de dentro, tem que  ter alma, tem que ter vida. As vezes não queremos somente  ler um bom poema ou uma boa história, queremos senti-la reacender     sob nossos olhos, sob o nosso eu.

"Sou os brinquedos que brinquei, as gírias que usei, os nervosos e felicidades que já passei. Sou minha praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, sou os amores que vivi, as conversas sérias que tive com meu pai: Eu sou o que me faz lembrar!!!

Sou a saudade que sinto, sou um sonho desfeito ao acaso, sou a infância que vivi,
sou a dor de não ter dado certo, sou o sorriso por tudo que conquistei, sou a emoção de um trecho de livro, da cena de filme que me arrancou lágrimas: Eu sou o que me faz chorar!!!


Sou a raiva de não ter alcançado, sou a impotência diante das injustiças que não posso mudar, sou o desprezo pelo que os outros mentem, sou o desapontamento com o governo, o ódio que isso tudo dá. Sou o que eu remo, sou o que eu não desisto, sou o que eu luto, sou a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta ao ver um animal abandonado: Eu sou o que me corrói!!!

Eu sou o que eu luto, o que consigo gerar através de minhas verdades, sou os direitos que tenho e os deveres a que me obrigo, sou a estrada por onde corro, sou o que ensino e, sobretudo, o que aprendo: Eu sou o que eu pleiteio!!!

Eu não sou da forma como me visto, não sou da forma como me comporto, não sou o que eu como, muito menos o que eu bebo. Não sou o que aparento ser: [b]EU SOU O QUE NINGUÉM VÊ!!!"

Nenhum comentário: